top of page

Zé Gabriel & Rafael homenageiam ídolos em nova música

Zé Gabriel & Rafael lançam, nesta terça-feira (26), no Youtube, e em todas as plataformas digitais, o clipe de sua nova música de trabalho, “Bêbado apaixonado”. A canção, de autoria dos próprios irmãos, faz parte do EP “Simbora Pro Bar”. A produção musical ficou a cargo de Julian Ribeiro, da Estúdio JR Produções. O vídeo teve a direção de Júlio Oliveira.

Bêbado apaixonado:

A letra traz a história de um rapaz abandonado pela mulher que resolve descontar a solidão bebendo e ouvindo modas “sofridas” do sertanejo. Até duplas lendárias são lembradas na música, como Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico, Matogrosso & Mathias, João Mineiro & Marciano, João Paulo & Daniel e Leandro & Leonardo.

“Acho que essa música mostra o nosso diferencial, qual é nossa inspiração e o quão somos gratos a esses e outros grandes ícones da música sertaneja por pavimentar o caminho que hoje nós estamos passando”, comenta Zé Gabriel.

“Há muitos anos, num programa ao vivo, um apresentador perguntou ao César Menotti & Fabiano que dica eles dariam para os novos artistas, e eles responderam que o melhor conselho é beber da fonte da música sertaneja, que busquem lá atrás a inspiração para hoje. E foi exatamente o que fizemos. Esperamos que as duplas que mencionamos apreciem esta homenagem”, emenda Rafael.

Este é o segundo clipe gravado por Zé Gabriel & Rafael. A dupla, formada em fevereiro de 2016, teve como primeiro trabalho a música “Quando eu te olhar”, que também ganhou um lyric vídeo. Ainda em 2016, lançaram o clipe de “Um gole a mais”, gravado em estúdio, assim como a nova “Bêbado apaixonado”.

ZÉ GABRIEL & RAFAEL Gabriel José é o filho mais jovem, e Rafael Caleb o mais velho, de dois pais lutadores que não medem esforços para apoiar e acompanhar a promissora carreira dos filhos, que quando sobem ao palco, formam a dupla Zé Gabriel & Rafael. Gabriel nasceu em Martinópolis/SP, enquanto que Rafael é natural de Batayporã, interior do Estado do Mato Grosso do Sul.

Rafael foi quem deu os primeiros passos para a formação da dupla. Iniciou compondo músicas aos 18 anos de idade, e tocando violão para outros artistas em bares. Depois, formou algumas duplas, até resolver seguir carreira ao lado do irmão, no início deste ano. Gabriel, vendo o irmão, iniciou seu caminho artístico aos nove anos, aprendendo a tocar violão sozinho, mostrando desenvoltura também com a viola caipira, e logo depois, cantando.

Hoje, juntos, os irmãos residem em Hortolândia, interior do Estado de São Paulo, e querem “levantar a bandeira” da cidade acreditando ser um futuro celeiro de artistas sertanejos. A dupla apesar de seguir uma linha universitária, carrega na bagagem muito da cultura do interior, e nunca deixam de lado o som bruto da viola caipira, trazendo no repertório e no coração as verdadeiras raízes da música sertaneja.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Zé Gabriel & Rafael, acesse o site www.zegabrielerafael.com.br.

Comments


bottom of page