top of page

Som Livre une Cristiano Araújo e Jorge & Mateus em "Tempo ao tempo"


Dando continuidade ao projeto de homenagens ao legado artístico de Cristiano Araújo, a Som Livre lança nesta terça-feira (24), o single "Tempo ao tempo". A canção de estúdio deixada pelo cantor é uma regravação do álbum "Aí Já Era...", de Jorge & Mateus, que foram especialmente convidados para uma parceria nesta versão. As vozes de Cristiano e da dupla se unem em mais um lançamento inédito do artista, recheado de saudades, que chega como um presente para seus fãs e admiradores.


Tempo ao tempo:

A romântica "Tempo ao tempo" também chega no mesmo dia (24) com um clipe com participação de Jorge & Mateus, produzido pela Som Livre, com direção de vídeo de Will Santos (Terra Produções) e produção musical de Blener Maycom. A partir das 11h, o YouTube de Cristiano Araújo transmitiu uma live com imagens saudosas do artista, para em seguida liberar o novo clipe da faixa com a presença da dupla e de João Reis, pai de Cristiano, em cenas de bastidores da gravação da música em estúdio.


Jorge & Mateus possuem uma longa história de amizade com Cristiano Araújo, com passagens que incluem desde uma ajuda financeira da parte de Jorge, até uma participação em seu primeiro sucesso, o single “Efeitos”, lançado por Cristiano em 2011 e que hoje acumula mais de 50 milhões de plays no YouTube. Efeitos:

Jorge fala do relacionamento com Cristiano e do convite para o projeto: “Tive o prazer e o privilégio de fazer parte do início da trajetória do Cristiano Araújo, de ser um amigo pessoal, um irmão e também conselheiro em momentos como o processo de mudança na carreira dele, em meados de 2012, e que depois todo o Brasil teve o prazer de conhecer o grande artista que ele é. Esse projeto reúne os bastidores de momentos com o Cristiano, é muita saudade, só tenho a agradecer pelo convite. Este projeto é a essência do Cristiano, é uma forma diferente de poder ouvi-lo e tenho certeza que o pessoal de casa, que está saudoso como nós, vai curtir”.


Em conversa com João Reis, pai de Cristiano, Mateus complementa a participação especial da dupla no projeto: “A gente se sente da família de vocês, sempre que nos encontramos damos boas risadas, são muitas lembranças especiais. É uma honra pra gente participar do projeto, esse lançamento vai ser um presente pra todo mundo que gosta de sertanejo”, conclui.

João Reis, pai de Cristiano, fala sobre o lançamento: “Estamos muito felizes com mais este lançamento se tornando realidade. O Jorge e o Mateus fazem parte da história do Cristiano, eles eram muito amigos, fãs do trabalho um do outro, e somos muito gratos por tudo que eles viveram no início de suas carreiras. Eles trazem um peso mais do que especial para esta versão de “Tempo ao tempo” deixada pelo Cristiano e com certeza ele está feliz e abençoando esta parceria. Teremos mais novidades pela frente, nosso desejo é que o Cristiano continue presente nos corações de seus fãs”, declara.


"Tempo ao tempo" e “Por que” fazem parte de um projeto de homenagens ao legado de Cristiano Araújo, com participações especiais, e previsão de lançamento para este ano. O primeiro single inédito de Cristiano Araújo chegou pela Som Livre no dia 09 de novembro de 2022. Com a benção da família Araújo, a canção “Por que” possibilitou que os fãs do cantor pudessem ouvir novamente sua voz em uma canção exclusiva deixada por ele. Comprovando a força do artista, a faixa entrou no Top 200 do Spotify e ficou dias seguidos no Em Alta entre os vídeos mais vistos no YouTube. “Por que” também ganhou um lyric vídeo em formato de animação criado pela NOO Works, na mesma data. Por que:

Com mais de 1.7 bilhão de plays no canal oficial do artista no YouTube, mais de 560 milhões de streams nas plataformas de áudio e mais de três milhões de ouvintes mensais no Spotify atualmente, Cristiano Araújo se mantém como um dos nomes mais relevantes no cenário musical do país. O cantor deixou um grande legado no sertanejo com o seu timbre vocal, letras românticas e presença de palco. Era conhecido por ser uma das pessoas mais humildes e companheiras da indústria sertaneja e o seu impacto na música é imensurável. Além de colecionar sucessos, bater recordes de público em shows e alcançar um dos maiores cachês da época, Cristiano foi responsável por abrir portas para grandes artistas e influenciar toda a nova geração do cenário musical, além de ter inúmeros covers e especiais com as suas músicas no YouTube com milhões de visualizações.


Uma das principais vozes da nova geração do sertanejo, além de compositor e instrumentista, Cristiano Araújo partiu precocemente aos 29 anos, em um acidente de carro no interior de Goiás, em junho de 2015. Nascido em Goiânia, começou a cantar ainda criança incentivado pela família e se destacou entre os cantores sertanejos mais conhecidos do Brasil. Em pouco tempo, a voz forte e o carisma fizeram Cristiano Araújo estourar no Brasil inteiro e sair em turnês nos Estados Unidos e na Europa. O cantor gravou quatro álbuns - "Efeitos Tour 2011”; “Ao Vivo em Goiânia” (2012); “Continua” (2013) e “In The Cities - Ao Vivo em Cuiabá” (2014) - e entre seus maiores sucessos estão “Caso indefinido” (escrita por Maraisa, da dupla Maiara & Maraisa), “Cê que sabe”, “É com ela que eu estou” (escrita por Marília Mendonça) e “Mente pra mim”.


Caso indefinido:


Opmerkingen


bottom of page