Morre Rick, da dupla com Renner
Atualizado: há 6 horas

O cantor Rick, da dupla com Renner, morreu na queda de um helicóptero na última segunda-feira (21) no Estado de Santa Catarina. Além de Rick, estavam no helicóptero o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira. Eles haviam decolado de Porto Belo, no Litoral Norte, com destino a São Joaquim, na Serra, e não chegaram ao local previsto.
Geraldo Antônio de Carvalho, o Rick, nasceu na cidade de Monte do Carmo, no Estado do Tocantins, em 05 de dezembro de 1966. Ele se mudou com a família para Brasília aos seis anos e começou a cantar em bares aos nove, ao lado de uma das irmãs, chegando a ter problemas com o Juizado de Menores por sua pouca idade.
A dupla Rick & Renner foi formada em 1986, em Brasília, e começou a fazer sucesso nos anos 1990. O parceiro de Rick, Ivair Reis Gonçalves, o Renner, nasceu em Brasília em 19 de novembro de 1971.
Em 2010, Rick & Renner anunciaram o interrompimento do trabalho da dupla. Naquele momento, os dois haviam lançado 16 CDs e dois DVDs. A dupla voltou a trabalhar em 2018. Na retomada, lançou o CD "Seguir em Frente", pela Radar Records, e iniciou uma turnê com o mesmo nome.
Lançaram alguns singles nas plataformas de streaming nos últimos anos, como "Estou aqui!", de 2024, "Porque o Bruto Chora", de 2025 e "O Caçador", de 2026, o mais recente. A dupla estava rodando o Brasil com a turnê comemorativa "Em nome da música". Entre os sucessos da dupla, estão “Ela é demais”, “Preciso te encontrar”, “Filha”, “Nos bares da cidade” e “Casa de caboclo”.
Rick foi também compositor, tendo 661 músicas autorais registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).




Comentários