top of page

Marcos Paulo & Marcelo gravam DVD na cidade de Sumaré/SP

Qualquer semelhança não é mera coincidência, afinal eles têm o título de “filhos de Milionário & José Rico”, sem dúvida, uma das mais respeitadas duplas sertanejas do país, que atravessou gerações e deixou seu nome marcado na história da música brasileira com interpretações e composições memoráveis.

Se não bastasse Marcos Paulo ser filho legítimo de Milionário, Marcelo foi “o escolhido” por José Rico Alves dos Santos para dar continuidade ao trabalho que ele iniciou ao lado do parceiro da década de 1960, na barbearia do compositor Armando Perrupato.

O primeiro encontro entre Marcos Paulo e Marcelo se deu há 17 anos na casa de show Coração Sertanejo, em São Paulo/SP. No palco, lógico, Milionário & José Rico. Marcos trabalhava como produtor do pai e Marcelo tinha ido abrir o show dos ídolos enquanto atuava na dupla Trajano & Camargo. Naquele dia, Marcos externou a vontade de cantar umas modas com Marcelo. Mas, a união entre eles só veio a acontecer em 2007, na cidade de Cordeirópolis/SP.

Milionário & José Rico faziam show. Marcos Paulo estava acompanhando o pai e Marcelo resolveu ir assistir a passagem de som. Pronto! Era o que o destino precisava para unir dois cantores com um talento incrível e o coração cheio de esperança. A noite, Zé Rico chamou-os para fazerem uma participação especial. Depois disso, eles nunca mais se separaram.

Pouco a pouco Marcos Paulo & Marcelo construíram uma carreira sólida, onde o estilo inconfundível se tornou inevitável. Com nove anos de carreira e quatro registros em CD, Marcos Paulo & Marcelo se preparam para a gravação do primeiro DVD, dia 19 de agosto, no Parque Paraíso das Águas, em Sumaré/SP.

Com o título “Do jeito que o Zé pediu: continuidade”, eles pretendem eternizar a tradicional música sertaneja com a mistura do bolero, guarânia, polca, romântica, chamamé e rancheira, acompanhados por uma orquestra completa com harpas, cordas e metais.

O repertório será dividido entre 11 músicas inéditas e 11 regravações de Milionário & José Rico – todas escolhidas a dedo desde o primeiro álbum lançado. “É uma forma de retribuirmos o amor que recebemos nestes anos de amizade e convivência. Será uma noite majestosa, um tributo aos clássicos e ao nosso maior mentor e incentivador”, fala Marcelo.

No último show que Zé Rico participou, na cidade de Osasco/SP, os cantores conversavam no camarim. Zé chamou Marcos Paulo & Marcelo e disse: “Vocês precisam dar continuidade à minha arte e nunca abandonar os meus fãs”.

Com incontáveis participações nos shows de Milionário & José Rico, Marcos Paulo & Marcelo não sabiam que aquela seria a última. As duas canções previamente combinadas se transformaram em seis. Aquele show ficou marcado para sempre com um gosto amargo chamado “saudade”.

Zé Rico era tão fã de Marcos Paulo & Marcelo que não media esforços para subir ao palco com eles. Acompanhado de Milionário ou não, fretava avião particular, viajava de madrugada, ficava noites sem dormir apenas pelo prazer de cantar… E cantar ao lado da dupla cujo nome foi escolhido por ele.

No dia 19 de agosto, toda esta história de amor e devoção ao maior cantor sertanejo de todos os tempos será contada e, certamente, emocionará a todos. “É mais que um sonho realizado, é a história mais pura das nossas vidas”, encerra Marcos Paulo.

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Marcos Paulo & Marcelo e ouvir suas músicas, acesse o site www.marcospauloemarcelo.com.br.

Comentarios


bottom of page