top of page

Mais de 85 mil pessoas passaram pelo Sumaré Arena Music 2023


Sucesso absoluto! Com total segurança, conforto e solidariedade a 9ª edição do Sumaré Arena Music superou todas as expectativas! Mais de 85 mil pessoas passaram pelo o recinto durante os cinco dias de evento. 25 toneladas de alimentos foram arrecadadas, batendo o recorde de arrecadação de um único evento na história do município. A Festa Mais Charmosa do Brasil aconteceu entre os dias 06 e 15 de abril, na Expo Águas Sumaré.


A Comissão Organizadora do Sumaré Arena Music, com o intuito de ajudar o próximo, criou o ingresso solidário. Quem comprou o ingresso do setor Arena Pista e Área VIP para qualquer dia do evento, e levou um quilo de alimento não perecível, pagou a metade do valor do ingresso. As 25 toneladas de alimentos foram doadas para o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, que fará a distribuição. Na edição do ano passado da festa, 20 toneladas foram arrecadadas.


“Sempre buscamos fazer uma festa para a família! A cada ano procuramos oferecer para o público muito além do entretenimento como os shows e as montarias. Prezamos também pela segurança e conforto do público. Em especial, neste ano, conseguimos realizar lindos trabalhos sociais e beneficentes, provando mais uma vez a nossa responsabilidade social com o município. Graças a Deus mais um ano com a missão cumprida! E, para o ano que vem, muito mais novidades”, disse Marcos Roberto Santos (Marquinhos da AVM), presidente do Sumaré Arena Music.


No primeiro dia da festa, quinta-feira (06), Thiago Lins, Ana Castela e Guilherme & Benuto comandaram o público presente com muita música boa. Na sexta-feira (07), reunindo o melhor do samba, pagode & hip hop em um único evento, o “Me Leva Festival” chegou para fazer história no Sumaré Arena Music com as apresentações de Belo, Turma do Pagode, Pixote, Hungria e DJ FB. No mesmo dia, também se apresentou a dupla Jorge & Cristiano. No sábado (08), Luan Santana levou o público ao delírio com uma apresentação emocionante. Em seguida, O Clã subiu ao palco para agitar ainda mais a galera. E, para finalizar o primeiro final de semana da festa, Maiara & Maraisa cantaram grandes sucessos da carreira.


No último final de semana de festa mais shows esquentaram a galera. Henrique & Juliano e Rayane & Rafaella se apresentaram na sexta-feira (14. No sábado (15), o último dia do evento, Hugo & Guilherme, Zé Felipe, Open Farra e Maju Santana subiram ao palco para fechar com chave de ouro o rodeio mais charmoso e moderno do Brasil. Além dos shows do palco principal, o público que marcou presença no Sumaré Arena Music deste ano também teve a possibilidade de curtir os shows do Palco Notícia FM sempre trazendo grandes atrações.


Vale destacar entre as novidades da festa deste ano, a “Base de Apoio a Mulher” que serviu como base para toda mulher que se sentisse vítima de algum tipo de agressão fosse acolhida e amparada, através de profissionais treinados; o Camarote exclusivo para receber surdos e deficientes auditivos, que contou com profissionais realizando simultaneamente, durante os shows, a tradução da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Essa iniciativa aconteceu pela primeira vez na história de um rodeio.


O Sumaré Arena Music em parceria com o Centro de Equoterapia da Associação Pestalozzi de Sumaré, está mostrando em vídeo a importância de alguns atendimentos e atividades realizadas durante as sessões de “Equoterapia”; “Base da Saúde” em parceria com a Prefeitura Municipal de Sumaré teve profissionais da Secretaria de Saúde distribuindo, gratuitamente, preservativos feminino e masculino, lubrificante, durante todos os dias da festa, além de ofertar, também de forma gratuita, o auto testes de exames de HIV.


Outro ponto a ser destacado na festa foi o espaço privilegiado que o público teve ao adquirir os ingressos do Sailor’s Área VIP Open Bar e dos camarotes corporativos. Para as mulheres que quiseram dar um retoque na maquiagem e no penteado, puderam usufruir dos serviços do Espaço Beauty Beleza Única. E, os homens puderam dar um trato na barba ou no cabelo na Magno Barbearia.


RODEIO

Além dos grandes shows, o público também assistiu no primeiro final de semana a montaria em touros e as provas do Team Penning. A 9ª edição do Sumaré Arena Music, sediou a semifinal da Copa Wrangler Ekip Rozeta, que contou com o patrocínio da Pura Construtora e AVM Imóveis. A competição, temporada 2022/2023, que já teve 60 etapas e distribuiu mais de um milhão de reais em prêmios, reuniu em Sumaré os 25 melhores competidores do Brasil.


O peão Yan Victo Santos, da cidade de Assis Brasil, no Estado do Acre, foi o campeão montando o boi Ginete, da Companhia F.B.M / Felipe du Tato. O competidor levou para casa uma premiação de R$ 25 mil. Ramadã foi eleito o melhor touro da competição, enquanto que F.B.M / Felipe du Tato ganhou o título de melhor boiada.


SUMARÉ ARENA MUSIC

Além da Arena Pista, Área VIP, Sailor’s Área VIP Open Bar e camarotes corporativos, o Sumaré Arena Music teve uma estrutura completa com praça de alimentação, Palco Notícia FM e estacionamento. O complexo contou com o apoio e monitoramento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural (SMMUR), da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.


Com o rodeio 100% coberto, o Sumaré Arena Music 2023 foi realizado em um espaço de 79.000 metros quadrados, sendo 12.000 metros quadrados de área coberta, asfaltada, 100% monitorada e com infraestrutura de primeiro mundo. Em 2024 tem muito mais da festa mais charmosa do Brasil!

コメント


bottom of page