top of page

Música reúne vozes dos irmãos Cristiano Araújo, Felipe Araújo e do pai João Reis


Desde a última sexta-feira (05), a história de um dos maiores nomes do sertanejo ganhou mais um capítulo especial. O legado de Cristiano Araújo será atualizado com um presente exclusivo para os saudosos fãs: o lançamento de mais uma faixa inédita com a voz do artista, desta vez em parceria com o irmão Felipe Araújo e com o pai, João Reis. A canção escolhida para a releitura é “Não tenha dúvida”, uma regravação de Zezé di Camargo & Luciano, de quem Cristiano era muito fã e amigo. A novidade chega em formato de EP, que leva o mesmo nome do single, acompanhado dos outros dois lançamentos do projeto já disponíveis: “Tempo ao tempo”, parceria com Jorge & Mateus, e “POR QUE”. O lançamento é pela Som Livre.


Não tenha dúvida:

Com produção musical de Blener Maycom, a canção foi trabalhada em estúdio a partir de trechos deixados gravados por Cristiano Araújo, que em seguida ganharam a voz de Felipe como dueto e do pai dos cantores como segunda voz, sendo esta a primeira reunião dos três em uma mesma música. “O Cris sempre foi meu principal herói na infância. Todas as lembranças que eu tenho dele são sempre com o violão na mão e cantando as músicas de Zezé di Camargo & Luciano. E hoje estar aqui participando desse projeto maravilhoso, que dá continuidade à história do meu irmão, e ainda participando de uma regravação desta dupla em especial, que me traz memórias afetivas, é motivo de muita emoção e também de responsabilidade para mim. Acredito que seja uma forma de homenageá-lo e de sentir ele ainda mais perto de nós”, diz Felipe Araújo, que não esconde ter sido inspirado diretamente pelo legado do irmão em sua trajetória artística.

Entre as curiosidades do relacionamento de irmãos, Felipe relembra os bons e marcantes momentos ao lado de Cristiano. “Uma das coisas mais marcantes do Cristiano é que ele estava sempre alegre, fazendo brincadeiras e piadas. E o Cris sempre foi muito importante na minha infância, meu pai trabalhava demais e o Cristiano era nove anos mais velho do que eu, então muitas vezes ele ficava cuidando de mim. A primeira vez que eu fui ao cinema, nunca esqueço, a gente foi assistir Tarzan, foi o Cristiano que me levou. E teve também a primeira vez que eu fui numa festa, na adolescência, foi ele que me levou. Todas as vezes que eu vou ao cinema eu lembro da primeira vez que eu fui junto com Cris, todas as vezes que eu saio com os meus amigos eu sempre fico olhando assim e imaginando o Cris ali do lado, fazendo as brincadeiras que ele sempre fazia… o Cris está presente na minha memória vinte e quatro horas por dia”, conta.


Sobre a emoção de ter pela primeira vez uma gravação com os filhos, João Reis comenta. “Estamos lançando esse trabalho do Cristiano com músicas inéditas, que ele não teve a chance de lançar em vida, e eu quero agradecer a todos os fãs, porque são eles que nos movem. Eles ficam muito ansiosos para mostrarmos alguma novidade do Cristiano, então quero agradecer muito aos fãs por tudo e dizer que a gente não vai parar, que depois dessas músicas vão ter outras e outras coisas. Vamos continuar fazendo tudo para que o nome e o legado do Cristiano Araújo sejam perpetuados”.

Lembranças ao lado de Cristiano estarão para sempre marcadas na vida da família do cantor, João Reis resgata algumas memórias. “Nós dois éramos carne e unha, moramos a vida inteira juntos e eu sonho com o Cris todos os dias. Eu sou um pai de muita sorte, meus filhos são maravilhosos e como eu sou um apaixonado por música e a minha família é uma família musical, meus avós, minha mãe, meu pai, meus irmãos mais velhos, graças a Deus tive a sorte de ter meus filhos cantores. Quando o Cris tinha uns seis anos eu dei o primeiro violão para ele e logo vi que ele tinha muito talento. Ele também foi modelo infantil e adorava jogar bola, sempre procurei dar oportunidades para que ele desenvolvesse seus dons. Lá pelos seus nove anos ele começou a cantar em público e já chamava muito a atenção das pessoas. A primeira música que ele escreveu, ele tinha dez anos de idade, e isso já me fez acreditar que ele se tornaria um grande artista. Eu brincava muito com ele, vivia dizendo que um dia ele seria o cantor número um do Brasil. E ele brigava comigo por estar fantasiando, mas eu sempre acreditei nisso. Graças a Deus eu estava certo”, conta.

O EP “Não Tenha Dúvida” chega para o público também com um clipe, além de um making off com os bastidores da gravação do single que reuniu a família, com entrevistas com Felipe Araújo, João Reis e outros profissionais que trabalharam ao lado de Cristiano


CRISTIANO ARAÚJO

Com mais de 1.7 bilhão de plays no canal oficial do artista no YouTube, mais de 560 milhões de streams nas plataformas de áudio e mais de 3.5 milhões de ouvintes mensais no Spotify atualmente, Cristiano Araújo se mantém como um dos nomes mais relevantes no cenário musical do país. O cantor deixou um grande legado no sertanejo com o seu timbre vocal, letras românticas e presença de palco. Era conhecido por ser uma das pessoas mais humildes e companheiras da indústria sertaneja e o seu impacto na música é imensurável. Além de colecionar sucessos, bater recordes de público em shows e alcançar um dos maiores cachês da época, Cristiano foi responsável por abrir portas para grandes artistas e influenciar toda a nova geração do cenário musical, além de ter inúmeros covers e especiais com as suas músicas no YouTube com milhões de visualizações.

Uma das principais vozes da nova geração do sertanejo, além de compositor e instrumentista, Cristiano Araújo partiu precocemente aos 29 anos, em um acidente de carro no interior do Estado de Goiás, em junho de 2015. Nascido em Goiânia, começou a cantar ainda criança incentivado pela família e se destacou entre os cantores sertanejos mais conhecidos do Brasil. Em pouco tempo, a voz forte e o carisma fizeram Cristiano Araújo estourar no Brasil inteiro e sair em turnês nos Estados Unidos e na Europa. O cantor gravou quatro álbuns - "Efeitos Tour 2011”; “Ao Vivo em Goiânia” (2012); “Continua” (2013) e “In The Cities - Ao Vivo em Cuiabá” (2014) - e entre seus maiores sucessos estão “Caso indefinido” (escrita por Maraisa, da dupla Maiara & Maraisa), “Cê que sabe”, “É com ela que eu estou” (escrita por Marília Mendonça) e “Mente pra mim”.

Comments


bottom of page