top of page

Live de Marília Mendonça bate novo recorde e arrecada 225 toneladas de alimentos

Embora a maioria dos fãs, mídia, escritórios, empresários e até mesmo alguns artistas se preocupam com números de acessos e audiência – competição que sempre existiu entre escritórios e artistas, principalmente nas rádios e redes sociais – é inteligente informar também a importância maior que as lives tem proporcionado a milhões de pessoas: a generosidade.

Com a recomendação do isolamento social, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, para a população ficar em casa, como uma forma de conter a disseminação do coronavírus, artistas do mundo inteiro tem contribuído para entreter o público, além de ajudar as pessoas que mais necessitam.

Na última quarta-feira (08), Marília Mendonça, “A Rainha da Sofrência” além de animar o público e ajudar os que mais precisam, ainda quebrou o recorde de Jorge & Mateus. Numa live que durou mais de três horas, a cantora conseguiu ter mais de 3.2 milhões de visualizações ao mesmo tempo, superando a apresentação da dupla sertaneja, que conseguiu 3.1 milhões. Durante toda a live foram mais de 54 milhões.

A artista começou o show dentro de sua casa com 15.8 milhões de inscritos em seu canal, no Youtube, e terminou a live com 17.5 milhões. No Twitter, Marília Mendonça dominou os “Assuntos Mais Comentados” do Brasil, chegando aos mais comentados do mundo, com a hashtag #LiveLocalMariliaMendonca. “O Brasileiro é incrível em todos os sentidos, sempre ajuda o próximo, e a minha contribuição é levar alegria, para as pessoas confinadas, sempre com a mensagem de que tudo vai melhorar”, declarou a cantora.

Assim como na live da dupla Jorge & Mateus, na última semana, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a mandar mensagem à população. “Que as pessoas curtam em casa, que a gente não aglomere. Sei que os shows são para milhares de pessoas. Vi você falando que gosta do contato com sua plateia. Você deve estar sentindo muito a falta dela. Mas saiba que nós, como fãs de seu trabalho, ficamos mais fãs no Ministério da Saúde por você estar fazendo esta live e não aglomerando as pessoas”, falou o ministro, que foi muito elogiado pela cantora em razão do trabalho que tem feito.

Com o show, a cantora conseguiu arrecadar 225 toneladas de alimentos, duas toneladas de produtos de limpeza, 250 quilos de pão de queijo, 3.600 litros de refrigerante, 100 litros de tinta, duas toneladas de argamassa e 50 metros de piso. As doações serão encaminhadas para três instituições beneficentes de cada estado brasileiro.

Durante a live, a artista que cantou sucessos de sua carreira como “Tentativas”, “Passa Mal” e “Todo mundo vai sofrer”, explicou que está cantando junto com o playback, que é o conjunto de instrumentos já gravados antes do show, para atender as recomendações do Ministério da Saúde para evitar aglomeração de pessoas. “Estou respeitando todas as recomendações do Ministério da Saúde, por isso estamos só com a quantidade necessária de pessoas para levar essa live até vocês”, esclareceu Marília Mendonça.

bottom of page