top of page

Leonardo e Eduardo Costa gravam segundo DVD “Cabaré” em São Paulo/SP

A união de Leonardo e Eduardo Costa, dois ícones da música sertaneja solo, no mesmo palco resultou na turnê mais bem sucedida do último ano: “Cabaré”. Sucesso de público e de crítica, esse grande encontro vai ganhar uma nova edição. Em 16 de setembro, o Espaço das Américas, em São Paulo/SP, vai receber a gravação do segundo DVD “Cabaré”.

Com direção musical de Eduardo Costa, Romário Rodrigues e Leandro Porto, o novo DVD dará destaque a clássicos sertanejos dos anos 90 e terá faixas inéditas no repertório. “Cabaré” terá a conceituada Joana Mazzucchelli na direção geral, que esteve à frente também do primeiro registro deste projeto.

CABARÉ Em 2014, a música brasileira ganhou o registro de um dos grandes encontros do sertanejo. No mesmo palco, todo talento, história, irreverencia e ousadia de dois ídolos. Em 2015, Leonardo e Eduardo Costa levaram para a estrada a parceria que fora dos holofotes já deu certo há muito tempo.

No show, que ganhou os quatro cantos do país, em mais de 180 apresentações até o momento, o público pode perceber a amizade verdadeira que os dois cantores mantêm. Ícones da música popular, Leonardo e Eduardo Costa levaram para frente da plateia a sintonia pessoal e musical.

Compartilhando da mesma autenticidade e alegria, transformaram o “Cabaré” em um grande espetáculo: cenário, balé, iluminação, repertório com clássicos dos anos 80, mas, principalmente com dois showmen no palco. Não à toa, o show já foi visto por mais de dois milhões de pessoas, com recorde de público em diversas cidades brasileiras.

O sucesso do grande encontro ultrapassou as expectativas iniciais dos cantores, da equipe deles, e até mesmo do público. O que era para ser um projeto isolado de satisfação pessoal e para brindar uma grande amizade e parceria se tornou a turnê mais bem sucedida do ano, sentindo a necessidade de uma continuidade e atendendo aos pedidos dos fãs.

Além dos palcos, nas rádios, “Cabaré” emplacou duas canções nos rankings de músicas mais tocadas nas emissoras nacionais. “Um degrau na escada” e “Como eu chorei”, que alcançou primeira colocação na Crowley e segue no topo das paradas brasileiras.

Um degrau na escada:

Como eu chorei:

Gravado em 10 de setembro de 2014, o projeto foi lançado no início de 2015 e já vendeu mais de 500 mil cópias entre CD, DVD e digital. No Youtube, os vídeos do projeto já ultrapassaram 100 milhões de visualizações.

“Cabaré” continua como um projeto paralelo dos dois artistas. Tanto Leonardo quanto Eduardo Costa tocam suas carreiras solo normalmente, mantendo as agendas individuais, conciliando com as cerca de dez apresentações do “Cabaré”. Leonardo acaba de lançar o CD “Bar do Leo”, que tem “Pergunte ao dono do bar” como uma das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil. Já Eduardo Costa, trabalha atualmente as canções do disco “Vivendo e Aprendendo”, que tem o single “Pronto falei” como a música mais executada em diversas emissoras do país.

Pergunte ao dono do bar:

Pronto falei:

Comentários


bottom of page