top of page

Lauana Prado conquista o Top 3 do Spotify após viral de “Escrito nas estrelas”

Apaixonada pela música brasileira, nem mesmo Lauana Prado poderia imaginar que a regravação de “Escrito nas estrelas”, que fez em homenagem aos seus pais, seria um dos seus maiores sucessos de 2023. A canção, originalmente lançada em 1985 por Tetê Espíndola, viralizou nas redes sociais após performance de Marcia Fu da participante do reality “A Fazenda”, e atualmente está no Top 3 músicas mais ouvidas do Spotify Brasil. A conquista também consagra Lauana Prado no Top 30 dos artistas mais ouvidos no país nos últimos dias.

 

Me leva pra casa / Escrito nas estrelas / Saudade:

Os versos “Caso do acaso / Bem marcado em cartas de tarot / Meu amor, esse amor / De cartas claras sobre a mesa / É assim” trouxeram uma verdadeira sensação de nostalgia para os fãs que já conheciam a música e, nesta nova era de viralização nas redes sociais, apresentou o sucesso para o público que ainda não conhecia, que também se apaixonou. O resultado da interação do público fez com a versão lançada por Lauana Prado atingisse recordes na carreira da artista. Além do Top 3 no Brasil, “Escrito nas estrelas” ocupa a posição de Top 50 Viral no Mundo (#30), no Brasil (#8), Paraguai (#14) e em Portugal (#25).

 

“Este é o resultado de muito trabalho, mas também das bênçãos de Deus na minha vida, que me capacitou para estar pronta quando a oportunidade chegou. É carpida demais, bebezada! Estou emocionada demais vendo todo mundo postando, curtindo e cantando comigo nos shows”, comemora Lauana.

 

O single faz parte do repertório do álbum “Raiz Goiânia”, lançado pela artista em outubro, um projeto onde Lauana Prado regravou grandes sucessos da música brasileira na versão sertaneja, adicionando a sua personalidade e talento. Atualmente, “Raiz Goiânia” está no Top 5 Álbuns do Spotify Brasil, sendo um dos mais ouvidos do país.

 

O sucesso conquistado por Lauana Prado com este projeto - e, principalmente, com a sua versão de “Escrito nas estrelas” - também impactou as demais plataformas. O clipe oficial disponível no canal da artista no YouTube, tem mais de 6.4 milhões de visualizações, tendo crescimento médio de 500 mil views após a viralização.

 

No TikTok, o áudio original da canção foi utilizado em mais de 1.5 milhão de vídeos em diferentes trends. Entre o público que produziu conteúdo utilizando o áudio de “Escrito nas estrelas” estão os artistas Ana Castela, Gustavo Mioto, João Gomes, Gabi Martins e Mari Fernandez, além dos influenciadores digitais Lucas Guedes e Whindersson Nunes.

 

A canção ainda conquistou seu espaço nos topos da Amazon Music, na posição #53 entre as músicas mais ouvidas; na Deezer, em #29 no Top Brazil e no YouTube Music, com destaque na posição #31. O feito reforça a consolidação do trabalho desenvolvido por Lauana Prado com o lançamento do álbum “Raiz Goiânia” e ao longo dos mais de 17 anos de estrada. Desta forma, Lauana segue o seu propósito com “Raiz Goiânia”: “Os clássicos não morrem, a gente reinventa, dá uma nova personalidade e eles continuam encantando as pessoas. Isso é ‘Raiz Goiânia’, uma celebração da música brasileira”, completa a artista. Todo o álbum em áudio e o show completo deste projeto estão disponíveis nas plataformas de áudio e no canal oficial da cantora no YouTube.

 

LAUANA PRADO 

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

 

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo.

 

Neste ano, a cantora lançou a sua festa “RAIZ”, evento está percorrendo todo o país. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira. O álbum “Raiz Goiânia”, gravado no lançamento da festa, foi lançado em outubro, com 25 faixas e participações especiais.

 

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

コメント


bottom of page