top of page

Léo & Raphael gravam primeiro DVD da carreira em Londrina/PR

A previsão do último dia 19 de agosto, em Londrina/PR, era de muita chuva. Mesmo assim, por volta das 22h, houve quilômetros de congestionamento até o Parque de Exposições Ney Braga. Mais de 10 mil pessoas estavam a caminho da festa que parou a cidade: gravação do primeiro DVD de Léo & Raphael, intitulado “Ao Vivo em Londrina”.

Na chegada ao evento, o público teve reação unânime. Todos impressionados com tamanha estrutura. O grandioso palco foi projetado e construído com o que há de melhor e mais tecnológico, com direito a enormes painéis de LED, e a iluminação primorosa. Um verdadeiro show a parte.

O tempo colaborou e a chuva felizmente não chegou. Por volta das 23h30, completamente ovacionados pela plateia, Léo & Raphael subiram ao palco para dar início ao DVD. Para a abertura, Raphael preparou solos de guitarra marcantes, que resultou em muita emoção para o início do projeto com a faixa “Som de peão”.

A escolha do repertório foi feita com muito cuidado. A dupla manteve a essência gravando novas canções que falam do mundo country, sempre abusando das gírias (como feito anteriormente em “Sai do mato veiaco” e “Tchau, brigado”), mas também puderam mostrar que vão além.

Em canções como “Bicho bruto” e “Partido L&R” eles seguiram a linha dos singles de sucesso que lançaram ao longo da carreira. Já o “Lado B” de Léo & Raphael, com as canções que falam de amor, foi muito bem representado em “Morena” e “Conta” – essa última interpretada apenas por Raphael, segunda voz na dupla.

Entre as faixas inéditas que possivelmente serão trabalhadas, destacam-se “Cê gosta” e “Tão prático”, duas faixas que levou o público ao delírio. “Cê gosta” foi lançada como prévia do DVD, estava na boca do público. De outro lado, “Tão prático”, apresentou algo que ninguém esperava: uma mistura de música eletrônica com sertanejo dançante. Raphael, ao lado de Marco Carvalho, escreveu a faixa na madrugada de sexta-feira (18) para sábado (19), horas antes da gravação. Essa música transmitiu uma energia indescritível.

A produção musical do DVD coube ao Jenner Melo, que foi extremamente cuidadoso às características musicais de Léo & Raphael. Não deixou a dupla perder nem um pouco da linguagem que sempre os destacou. A direção de vídeo é assinada por André Caverna, com cenário e iluminação projetados por Douglas Caetano. A produção executiva foi de Felipe Veiga (Lipão).

Uma dupla independente gravando um DVD, sem participações especiais, para mais de 10 mil pessoas, não é nada comum. Léo & Raphael sonharam muito com este momento, e o sonho se concretizou. A continuidade do belo caminho que a dupla está trilhando há três anos será conferida em breve com o primeiro single do DVD. O projeto completo, a realização do grande sonho de Léo & Raphael, vamos conferir em muito breve.

REPERTÓRIO DVD

01 – Som de peão (Regravação) 02 – Tchau, brigado (Regravação) 03 – Parar na zona 04 – Eu já fui bebê 05 – Cê gosta 06 – Bicho bruto 07 – Deu ruim 08 – Vou capotar 09 – Olho mágico 10 – Conta 11 – Cada ciúme que nóis tem 12 – Bora comer, gente 13 – Desça, desça 14 – Garçom 15 – Morena 16 – Tão prático 17 – Sai do mato veiaco 18 – Tiro pra cima 19 – Partido L&R 20 – Bicho bruto + encerramento

bottom of page