top of page

Léo & Júnior participam de gravação de DVD em São Paulo/SP

A dupla Léo & Júnior, interprete dos sucessos “Ô lá em casa”, “Imploro”, “Tira a sofrência” e “Só Jesus na causa”, é uma das grandes atrações da gravação do DVD “Sertanejo Na Cena”, projeto coordenado pela Universal Music. A filmagem aconteceu na última terça-feira (14), no Estúdio Nacena, em São Paulo/SP.

O “Sertanejo Na Cena” é um projeto que reúne grandes apostas, duplas e cantores que estão despontando na cena musical nacional. Ao todo, dez artistas diferentes estarão DVD. A música da dupla Léo & Júnior segue a tendência do trabalho dos cantores e é empolgante, divertida e com letra bastante irreverente. Intitulada “Menos sofrência e mais bebência”, a canção promete conquistar o país.

Com produção musical de Ricardo Lopes, as gravações do “Sertanejo Na Cena” aconteceram durante dois dias, e tanto o DVD, quanto os vídeos e os singles da ação, serão, posteriormente, lançados digitalmente pela gravadora.

“Nós gostamos dessa faixa desde que a cantamos pela primeira vez. Estamos bastante confiantes no resultado final desse projeto e esperamos ver muita gente curtindo esse trabalho em breve”, disse Léo. “Amamos a música sertaneja, e participar de um DVD, ao lado de tantas outras vozes do segmento, é muito importante para a gente. Ficamos muito felizes com o convite e não vemos a hora de mostrar mais detalhes da gravação e dos vídeos para os fãs que nos acompanham há anos.”, contou Junior.

LÉO & JÚNIOR Os irmãos Léo & Júnior nasceram em Rubiácea, interior de São Paulo e, ainda criança, começaram a cantar nos concursos escolares. Em 1989, com os nomes de Wando e Wagner, passaram a se apresentar em festas universitárias. Em 1990, com a ajuda dos pais e avós, compraram os primeiros instrumentos musicais e formaram a Banda Nova Era, que acompanhou grandes nomes da música sertaneja na época, entre eles os mestres Tonico & Tinoco, uma verdadeira escola para os artistas.

Logo depois, o grupo passou a se chamar Banda Califórnia, apresentando-se em grandes feiras, exposições e rodeios. Em 2000, já com o nome de Léo & Júnior, passaram a cantar nas noites de São Paulo/SP, muitas vezes dividindo o palco com grandes ídolos.

Em 2004, veio o primeiro trabalho profissional da dupla, com a gravação do CD “Cowboy de Coração”, onde se destacaram sucessos como “Por toda vida” e “Paixão e saudade”. As músicas foram muito bem recebidas pela crítica e pelo público, o que motivou o convite para a inclusão de ambas na coletânea “Gado Novo”, lançada pela Universal Music.

O segundo trabalho foi o CD “Alegrando o Brasil”, gravado em 2008, de forma acústica – ao vivo. Motivado por sucessos como “Sem você eu morro”, “Vôo 777”, “Cinderela”, “Casei com a tia” e “Se entrega amor”, entre outros, o CD foi sucesso absoluto, o que rendeu a dupla o prêmio “Troféu Pérola de Ouro 2008”, como a melhor dupla sertaneja daquele ano.

Em 2010, veio a explosão com “Ô lá em casa”, faixa do CD “Fora do Normal”, onde destacaram-se também, entre outras, faixas como “A pegada”, “Alô”, com participação de Michel Teló e “Chego chorar”, com participação de César Menotti & Fabiano. O hit “Ô lá em casa” conta com mais de 20 milhões de visualizações, no Youtube, somando todos os vídeos postados.

O quarto CD, acompanhado do primeiro DVD, veio para consagrar Léo & Júnior entre as principais duplas da música sertaneja. Um verdadeiro time de feras foi reunido para este trabalho, como o maestro Pinócchio, Ivan Miyazato, Eduardo Pepato e Fernando Trevisan (Catatau).

O disco “A Formatura”, produzido por Eduardo Pepato, destacou músicas como “Mão na cabeça”, “Mãe eu vou parar”, “Cê vai deixar” que contou com a participação de Henrique & Juliano, “Sobe rebolando” de Zé Ricardo & Thiago, “A formatura” de Mc Rafinha Daleste, além da romântica “Portão de embarque”, entre outras.

O álbumo “Modão de Boteco“, produzido pela própria dupla e seus músicos, trás alguns sucessos como “Tocando em frente” de Almir Sater, “Chico mineiro”, “Mula preta”, “Cabocla Tereza” e “Tristeza do Jeca” de Tonico & Tinoco, “Franguinho na panela” de Craveiro & Cravinho, “24 horas de amor” de Matogrosso & Mathias, “Cachorro valente” de Jacó & Jacozinho, “Saco de ouro” de Mococa & Paraíso, e muitas outras.

O trabalho conta com a inédita “Ô mulher“, com a mesma pegada das modas antigas, e é uma composição de Léo & Júnior em parceria com Luiz Henrique & Léo. A canção ganhou um clipe, que foi divulgado, em 2015. O mais recente trabalho de Léo & Júnior se chama “A nossa história”, lançado em 2016.

No palco, Léo & Júnior apresentam um show recheado de grandes sucessos, em sua grande maioria dançantes, além dos modões proporcionados por sua estreita ligação com a música de raiz. Com belíssimo cenário e uma equipe altamente profissional, Léo & Júnior é certeza de sucesso em todo tipo de evento.

Léo & Júnior vivem uma nova fase na carreira, em um próprio escritório que leva o nome Ô Lá em Casa Entretenimento, nome da música que levou os irmãos a nível nacional.

Comments


bottom of page