top of page

Julinho da Silva lança carreira solo e segue fazendo história na música sertaneja


Depois de dez anos de história no sertanejo raiz, fazendo dupla com Cidão Carreiro, o cantor Julinho da Silva segue escrevendo e fazendo história na música sertaneja. Agora, como cantor solo e vivendo um novo capítulo em sua carreira, sempre defendendo a música sertaneja tradicional, ele tem realizado shows e se apresentando em programas de rádio e televisão, divulgando seu trabalho nas redes sociais como o Instagram, Facebook, Youtube, TikTok, além de músicas nas plataformas digitais como Spotify, Deezer, entre outras.

 

CIDÃO CARREIRO & JULINHO

Cidão Carreiro foi um violeiro reverenciado por toda cidade de Campinas e Região Metropolitana de Campinas. Teve várias formações em sua carreira, como Cidão Carreiro & Joãozinho, Cidão Carreiro & Silvinho, Cidão Carreiro & Sereno. Gravou sete CDs, incluindo um LP com Joãozinho, todos fazendo relativo sucesso no interior paulista, algumas partes do país, e sempre com influência maiúscula de Tião Carreiro & Pardinho.

 

Mas foi em meados do ano de 2013, participando da Orquestra Cabocla de Campinas, que Cidão teve contato com Julinho. No ensaio, cantando “O mineiro e o Italiano” de Tião Carreiro, Cidão ficou impressionado com a primeira voz, que segundo ele, era como se fosse o Pardinho. A partir daí, depois de muitas ligações e insistentes propostas, formaram a dupla e passaram a ensaiar regularmente.

 

Em 2014, gravaram o CD com a música título “Voz da Sabedoria” de autoria de Sebastião Figueiredo, vários pagodes, querumanas e modas de viola. Este CD caiu no gosto dos amigos e familiares que em menos de dois meses já estava totalmente esgotada a primeira tiragem de 1 mil CDs. Assim foram contratados pela tradicional gravadora Allegretto de São Paulo, que começou a fazer a distribuição para todo o Brasil, agora atingindo as rádios e as lojas e caindo também no gosto dos radialistas.

 

Foram convidados a participar do programa “Brasil Caipira” pela TV Câmara, em Brasília; Programa “Chão, Sanfona e Viola” pela Rede Família de Televisão; “Porteira Aberta” TV Cidade de Ibitinga; Programa “Alma Caipira” Com Dani & Danilo na TV ARA, em Araraquara, afiliada da TV Cultura Paulista.

 

E assim Cidão Carreiro & Julinho começaram o ano de 2015 com uma enorme expectativa pela repercussão alcançada com esse primeiro CD e também pela grande aceitação pelo público e pela mídia em geral.

 

Em 2017 lançaram o segundo CD da dupla Cidão Carreiro e Julinho com o título “Caminho Certo” já alcançando uma grande repercussão nas rádios de todo o país, sendo muito executados nas rádios dedicadas à música de viola nos dias atuais. Em 01/02/2023 faleceu o grande violeiro Cidão Carreiro, vítima de AVC, deixando um grande legado na música sertaneja de raiz.

 

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Julinho da Silva, acesse as redes sociais:

 

Comentários


bottom of page