top of page

Grandes shows irão agitar a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba em Valinhos

Entre os dias 13 e 29 de janeiro, grandes nomes da música popular brasileira irão colocar Valinhos, cidade do interior do Estado de São Paulo, novamente em destaque no cenário dos principais eventos paulistas de 2023. Há dois anos sem acontecer, a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba volta com tudo e promete reunir milhares de pessoas de toda a Região Metropolitana de Campinas. A festa, que será no Parque Monsenhor Bruno Nardini, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, e tem a realização da Organização Estrela.


Para garantir um melhor conforto e segurança para o público, uma grande reforma já está acontecendo no Parque Monsenhor Bruno Nardini. A revitalização inclui as entradas principais, rampa de acesso ao local, pavilhão de frutas, os palcos, o redondel, os banheiros, as lanchonetes, a tenda do Fundo Social de Solidariedade e áreas comuns do estabelecimento inteiro. Todo o trabalho está sendo realizado em conjunto com as Secretarias de Serviços Públicos, da Cultura e de Esportes e Lazer, além da empresa Organização Estrela.


A grade de shows promete agradar todo o tipo de público. Sertanejo, pagode e eletrônico são alguns dos ritmos que irão embalar a festa. Além de grandes artistas nacionais, atrações regionais estarão se apresentando durante todos os dias em palcos alternativos. No dia 13 de janeiro, primeiro dia de evento, a banda Inimigos da HP sobe ao palco para cantar grandes sucessos da carreira. No dia seguinte é a vez da dupla sensação do momento, Hugo & Guilherme, comandar a festa. No dia 15, a apresentação fica por conta das duplas Luiz Miguel & Daniel e Matogrosso & Mathias.


A segunda semana começa com o show do aclamado DJ Alok, no dia 20. Gustavo Mioto se apresenta no dia 21, e a banda Turma do Pagode, no dia 22. A última semana da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba terá os shows de Rick & Renner no dia 27, Ana Castela no dia 28, e encerrando com chave de ouro, a cantora Bruna Viola, no dia 29.


Estão disponíveis para o público três tipos de ingressos: Pista, Área Vip Premium e Camarote. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Tycket https://tycket.com.br/lista.php?busca=S&txt_busca=Festa+do+figo, ou na bilheteria do local. O evento terá entrada franca, todos os dias, até às 17h. Após esse horário, haverá cobrança de ingresso para os dias 14, 20, 21 e 28 de janeiro. Para os setores Área Vip Premium e Camarote, terão vendas de ingressos todos os dias. Às sextas-feiras os portões abrem às 17h e aos sábados e domingos às 9h. No dia 20 de janeiro, Dia de São Sebastião – Padroeiro da cidade – os portões também irão abrir às 9h.


CORTE O privilégio de representar a autoridade máxima da corte de um dos maiores eventos do Estado de São Paulo, será de Bruna Fernanda Fida dos Santos, de 35 anos. O título de 1ª Princesa será de Isabela de Castro Mapeli, 18 anos, e a de 2ª Princesa de Beatriz de Souza Silva Araújo, 25 anos. Além da própria festa, a corte irá representar a cidade de Valinhos em outros eventos.


FESTA A Festa do Figo é comemorada todos os anos desde 1939. Conhecida nacionalmente como “Capital do Figo Roxo”, Valinhos realiza há décadas a tradicional festa. O evento conta com exposição e venda de frutas, praça de alimentação, shows, e claro, muitas comidas típicas. A festa teve sua primeira edição em 1939 e foi constituída para juntar recursos financeiros para a construção da Igreja Matriz de São Sebastião (padroeiro da cidade). O principal incentivador do festejo foi o então jovem e recém-chegado padre Bruno Nardini.


Uma das criações dele foi o Festival da Colheita, para a população comprar muitas frutas, entre elas o figo roxo. A fruta que dá o nome à festa veio através de um imigrante italiano chamado Lino Busatto. Ele chegou em Valinhos e implantou, na década de 1910, a criação do figo roxo. Na mesma época foi iniciada a produção da fruta em larga escala por diversos produtores da região.


SHOWS 13/01 – Inimigos da HP (entrada franca) 14/01 – Hugo & Guilherme 15/01 – Matogrosso & Mathias e Luiz Miguel & Daniel (entrada franca) 20/01 – Alok 21/01 – Gustavo Mioto 22/01 – Turma do Pagode (entrada franca) 27/01 – Rick & Renner (entrada franca) 28/01 – Ana Castela 29/01 – Bruna Viola (entrada franca)


72ª FESTA DO FIGO E 27ª EXPOGOIABA Data: 13 a 29 de janeiro Local: Parque Monsenhor Bruno Nardini – Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto – Valinhos/SP. Mais informações: (19) 9 8446 4727 / https://tycket.com.br/lista.php?busca=S&txt_busca=Festa+do+figo

Comentarios


bottom of page