top of page

Gabriel Deoli aflora seu lado compositor e prepara novos lançamentos



O cantor e compositor Gabriel Deoli, natural de Bragança Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo, vem conquistando diariamente espaço nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde tem mais de 21 mil seguidores. No Youtube, seus vídeos foram assistidos mais de 146 mil vezes. Em entrevista exclusiva para o blog Almanaque Sertanejo, o artista contou um pouco sobre o início na música, além dos próximos passos de sua carreira.


Nascido em uma família que sempre teve a tradição de consumir música, Gabriel descobriu o seu amor e talento pela arte. Com um tio avô cantor e compositor que colecionava uma trajetória de discos gravados e shows em circos, um pai e um avô que tocavam instrumentos em casa. Aos quatro anos ele já fingia saber tocar e andava com o violão pela casa. Desde então, foi se aproximando cada vez mais desse universo, aprendendo e se profissionalizando.


Aos nove anos ganhou de presente do avô o seu primeiro violão. E assim tudo começou. De lá para cá, o cantor começou a postar vídeos nas redes sociais, realizar shows em quermesses, escolas e palcos alternativos. Logo também começou a compor suas próprias músicas, tendo escrito a primeira aos 14 anos.


“Gosto de compor à moda antiga, fechado num quarto, papel e caneta na mão. Compor para mim sempre foi coração, mas não necessariamente precisa ser algo que aconteceu comigo. Costumo compor sobre mim, mas também vendo a vida de pessoas próximas, filmes, etc”, conta ele.


Entre os destaques de suas dezenas de composições, estão as faixas “Horas iguais”, sucesso nas plataformas digitais e que acumula mais de 109 mil plays no Spotify, além de “Delírio” com 62 mil plays. “Delírio”, aliás, está disponível nas principais plataformas de distribuição digital, e ganhou um clipe que pode ser assistido no canal do Youtube do cantor.


Delírio:

Sobre suas maiores referências no mundo da música, ele conta que tudo começou quando foi assistir a um show do cantor Luan Santana. “Eu poderia citar muitas lendas que cresci ouvindo, mas vou falar de um cara que fez eu me apaixonar pelo espetáculo, que foi o Luan Santana. Lembro de ir em um show dele em minha cidade, em 2009, por minha irmã mais velha ser fã e quando vi aquele show, só pensava: quero isso pra minha vida. Quero levar espetáculo para as pessoas. Desde aquele dia quis viver de música e virei fã do Luan”.


No TikTok, o cantor também produz seus conteúdos relacionados à música. “O TikTok é uma plataforma muito importante hoje para a música e a entrega de conteúdo é muito alta, atingindo um grande público. Sempre posto covers, minhas versões de músicas que já são sucesso e me sinto muito acolhido pela galera que usa a plataforma, sempre muito carinhosos e apoiadores”, conta Gabriel.


Gabriel Deoli conta com a parceria do selo musical Marã Música que vem administrando a sua carreira, o que tem feito potencializar ainda mais a sua trajetória artística. Para os próximos meses, ele garante que vem novidades. “Tenho duas músicas já prontas. Daqui a algumas semanas iremos lançar “Já deu no que tinha que dar” que vem junto de um clipe bastante legal! Vale a pena conferir”, revela o artista.



Foto: Alexandre Chang

Kommentare


bottom of page