top of page

Fylé lança música com participação do funkeiro Taique

O cantor e apresentador Fylé é conhecido como um dos artistas percussores da mistura do funk com o sertanejo. Em 2005, Fylé emplacou a música “Para tudo” entre as mais tocadas do Brasil, abrindo as portas para que o “Funknejo” acontecesse com outros artistas. Lançada na terça-feira (05), “Diferentão” é a sua nova música de trabalho e conta com a participação do cantor de funk, Taique. O single é uma composição do Taique. Já a produção, mixagem e masterização ficou por conta de Edie. A gravação aconteceu no estúdio Minuetto, Belo Horizonte/MG.

Diferentão:

FYLÉ Natural de Bambuí/MG, desde a sua infância, Fylé acompanhou grandes rodeios na sua cidade e região. Em 1996, buscando suas tradições, começou a frequentar rodeios como berranteiro, profissão essa que durou apenas dois meses, pois desse período em diante nascia também um locutor de rodeios com o apoio e incentivo de Ferreirinha. Desde então, seu talento não deixou de ser comentado por onde passava, e através de muito esforço e dedicação nessa sua incansável caminhada, em 1999 conseguiu gravar seu primeiro CD com versos, de sua autoria, e músicas variadas.

No ano seguinte, consegue ir à Barretos/SP na festa do peão, e se apresentar nos rodeios mirim e júnior, sendo concedido a ele pelas suas brilhantes apresentações o título de “Locutor Revelação de Barretos”. Nesse mesmo ano gravou seu segundo CD, que foi uma continuação de seu primeiro trabalho. Em 2003, voltou à Barretos, se apresentou no rodeio júnior, e participou do concurso de berrante na queima do alho, conseguindo alcançar o 7º lugar entre os vários participantes, garantindo o 1º lugar entre os mineiros que ali estavam.

Em 2004, seu quarto CD foi lançado com mais novidades em forma de versos e mensagens, intercaladas com músicas de sucesso, que fizeram desse trabalho muito bem aceito por todos os lugares que passava. Em 2005, Fylé sentiu a necessidade inovadora de usar seu jargão de muitos comerciais, “Pára tudo”, para compor a música que foi o grande sucesso de Barretos 2005, juntamente com o “Orgulho de ser cowboy” inspirada numa resposta inteligente a uma música que tentou desmoralizar o cowboy, e acabou o engrandecendo.

Com isso, Fylé foi a Barretos com seu quarto CD gravado, incluindo agora suas duas músicas “Pára tudo” e “Orgulho de ser cowboy”, que foram as mais tocadas nos 50 anos de Barretos. Para completar sua vitória, Fylé participou novamente do concurso de berrante na queima do alho, conquistando o 5º lugar, sendo mais uma vez o destaque mineiro do concurso, e ainda presenteado com a oportunidade de se apresentar com sua música no palco da queima do alho, recebendo o reconhecimento de todos pela projeção de sua música na Festa.

Em 2006, através da gravadora Atração Fonográfica, Fylé lança o CD “Pára Tudo! Bailão do Fylé”, contendo 21 faixas de pura irreverência, alegria e descontração, onde, dentre elas, oito músicas de sua autoria, inclusive o “Pára tudo”, “Jogo o laço” e “Num pára não”, que mais uma vez embalaram o Barretão com seu batido contagiante! No ano seguinte, novamente não foi diferente, pelo terceiro ano consecutivo, Fylé consegue a marca notável de ter a música mais executada e o CD mais vendido nas ruas de Barretos.

Com muito trabalho e muito suor ele grava seu primeiro DVD e olha só que barato (Fylé na arena, Fylé no palco, Fylé no trio elétrico, Fylé nas pick-ups, Fylé no meio do povo, Fylé no concurso de berrante, Fylé no helicóptero mostrando a AV 43 e também apresentando o maior parque do peão do mundo para o amantes do rodeio), um DVD lançado em 2008. Outro destaque do CD, é a presença de uma diferenciada e engraçada introdução que arranca muitas gargalhadas de todos que tem o prazer de curti-la, fazendo com que a mesma seja executada várias vezes.

Em 2008, continuou com o embalo em Barretos, a música mais executada foi a “Dança do sapinho”. Em 2009, chega a Barretos com o sucesso “BS Friboi Barretos”, uma música feita para a torcida da copa do mundo do rodeio e também batidão sertanejo, uma moda que fala da fusão do funk com o sertanejo, moda essa que o Fylé introduziu no mundo da música.

Em 2013, um sucesso de arrepiar com o CD intitulado como “Especial Modão”. Dois anos depois, outra canção bem executada em todo Brasil, “O Fylé chegou”. Agora, em 2016, o Fylé apresenta a canção “Diferentão”, sua primeira gravação com a participação de um cantor de funk.

Comentários


bottom of page