top of page

Com muito talento e dedicação Wynnie Nogueira ganha destaque na Europa

Morando há 11 anos na cidade de Londres, na Inglaterra, a cantora capixaba Wynnie Nogueira, de 26 anos, através da música, tem dedicado a sua vida para esquentar as noites da gelada capital inglesa levando muita música boa para o público que comparece em seus shows. Além da Inglaterra, ela já se apresentou em outros países da Europa como França, Bélgica, Alemanha e Itália. Wynnie Nogueira também cantou no mesmo palco de artistas como Victor & Leo e Aviões do Forró, além de ter se apresentado em grandes eventos como o “Brazilica”, na cidade inglesa de Liverpool.

“Eu sinto que o público tem me recebido bem e estou muito animada com tudo que está acontecendo. Estamos constantemente trabalhando pra trazer música de boa qualidade e agradável para todos. Tem muita coisa boa acontecendo e 2016 já é um ano marcante pra mim. Também estou focada em terminar o meu EP e lançar um clipe, ou mais… Quem sabe? Fiquem ligadinhos em minhas redes sociais!”, disse a cantora.

Eclética, Wynnie Nogueira já cantou vários gêneros musicais, mas, desde o ano passado tem se dedicado exclusivamente ao sertanejo, estilo que acompanha e gosta desde sua infância. Recentemente, ela lançou duas músicas inéditas de sua própria autoria, “Ferrari” e “Sofrer pra quê?”. A canção “Ferrari”, aliás, ganhou bastante destaque nas redes sociais da artista e já ultrapassou a marca de 100 mil visualizações, no Youtube.

Ferrari:

Há mais de uma década apresentando o seu trabalho pela a Europa, Wynnie Nogueira alimenta o desejo de retornar ao Brasil para que o seu talento também possa ser admirado e reconhecido pelo povo brasileiro.

WYNNIE NOGUEIRA Wynnie Santos Nogueira nasceu em Pedro Canário, cidade do Espírito Santo, mas, logo se mudou para a vizinha São Mateus. Desde o seu nascimento, a cantora sempre conviveu com um ambiente muito musical em casa. Seu pai sempre foi sua maior inspiração e incentivadora, pois, desde a época em que a Wynnie nasceu, o seu pai já era músico, promotor de eventos e empresário. Com seis anos de idade, assim que aprendeu a ler e a escrever, ela começou a ter aulas de piano clássico. Aos oito anos começou-se a notar a sua habilidade para cantar. Naquele mesmo ano, ela fez a sua primeira apresentação.

Nos anos seguintes, Wynnie acompanhou o seu pai como backing vocal da Banda Raça Júnior. Ao fazer 12 anos, começou a fazer shows com o projeto Wynnie & Clério. Em 2003, liderou o vocal da Banda Karamba, com a qual gravou dois CDs de estúdio e um ao vivo. Nesse mesmo ano, sua mãe mudou-se para a Inglaterra, e o seu pai, um ano depois, mudou-se para a Itália. Wynnie foi para a Inglaterra, em 2005. Durante sua carreira no Brasil, fez shows em muitos lugares e eventos variados, como carnavais, micaretas, comícios, entre outros.

Entre os anos de 2006 e 2008, além de cantar em vários locais de Londres, incluindo a O2 Arena, estudou música no Lewisham College e após, continuou seus estudos no Greenwich College. Em 2008 começou a estudar línguas estrangeiras aplicadas, na Universidade de Westminster, onde estudou francês e espanhol, e concluiu seus estudos em 2012. Viveu também na França, na cidade de Paris, para aperfeiçoar seu francês. Ela fala cinco idiomas fluentemente: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

Tendo cantado uma variedade de estilos musicais durante sua carreira como axé, forró, brega, xote e mPB, ela também cantou música country, pop, pop rock e soul, lançando um álbum gospel focado nesses últimos três. Wynnie já apareceu em vários programas de televisão e rádios. Em 2015, depois de obter sua pós-graduação em Pedagogia, Wynnie decidiu reajustar o foco da sua carreira musical ao iniciar um novo projeto completamente dedicado ao estilo sertanejo, que sempre a atraiu muito, desde sua infância. Apesar de sempre ter trabalhado como artista independente, Wynnie Nogueira segue lutando por uma oportunidade maior com o apoio de um empresário e um investidor que possam ajudá-la a levar o seu trabalho por todo o Brasil.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Wynnie Nogueira, acesse o site www.wynnienogueira.com.br.

Fã Page: www.facebook.com/wynnienogueira Perfil: www.facebook.com/wynnie.rn Youtube: www.youtube.com/wynnienogueiratv Site: www.wynnienogueira.com.br Instagram: wynnienogueira Snapchat: wynnienogueira

Comments


bottom of page