top of page

Chitãozinho & Xororó: Mais de quatro décadas conquistando gerações

São mais de quatro décadas de carreira e muita história para contar. Chitãozinho & Xororó atravessam gerações, se renovam, e seguem conquistando prestigio e fãs por todo o Brasil. A dupla leva para todo o país a turnê “Pura Emoção”, além do projeto “Clássico”, na qual se apresenta, no mesmo palco, junto de Bruno & Marrone.

A turnê “Pura Emoção” conta a história dos cantores paranaenses e quem ganha o presente é o público, que pode conferir novos figurinos, repertório e cenários, cujo palco traz o formato de um diamante. A pedra preciosa e lapidada foi escolhida para homenagear a trajetória da dupla, polida ao longo desses 45 anos de carreira.

No repertório do show estão sucessos antigos “para matar a saudade do sertão” e resgatar músicas que já não eram mais tocadas nos shows. Modas de 40 anos atrás são trazidas para o presente de maneira única. Entre essas composições estão “Meu disfarce” (1987), de Chico e Carlos Roque, e “Se Deus me ouvisse” (1986), entre outras.

Os clássicos como “Sinônimos” e “Evidências” também não podem faltar no programa – são momentos em que o público de todas as faixas etárias se emociona e canta junto com os artistas. A dupla interpreta também composições do novo disco, “Tom do Sertão”, em homenagem ao cantor, compositor e maestro Tom Jobim (1927-1994), como “Águas de março”, “Correnteza” e “Eu não existo sem você”.

Correnteza:

CLÁSSICO A espera finalmente chega ao fim. Desde que o projeto “Clássico” – responsável por reunir as duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone – começou a rodar o Brasil, o público espera o registro para eternizar este encontro. A Universal Music lançou, em setembro do ano passado, a primeira faixa inédita, “Você me trocou”, nas rádios e plataformas digitais.

Você me trocou:

De acordo com a Connectmix – especializada em monitoração (audiência) de áudio, “Você me trocou”, já é um sucesso e encabeça a lista das músicas mais tocadas no Brasil. Composição de Christyan Ribeiro e Rafa Torres, a faixa está entre as 80 mais executadas do país. Reflexo da turnê “Clássico”, na estrada há mais de três anos, e que acumula recordes de público por onde passa.

No repertório estão hits como “Evidências” e “Fio de cabelo”, de Chitãozinho & Xororó, e “Choram as rosas” e “Vida vazia”, de Bruno & Marrone. Os quatro artistas ainda cantam juntos faixas inéditas e outras canções como “Dormi na praça” e “Página de amigos”.

PRÊMIO Chitãozinho & Xororó foram proclamados, em junho do ano passado, como vencedores da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira como melhor dupla na categoria Canção Popular, com o álbum “Tom do Sertão”. Uma das músicas que se destaca no projeto é “Eu não existo sem você”.

NOVA MÚSICA DE TRABALHO A época do Natal traz grandes sentimentos para todos, passando pelo amor, família e esperança. Pensando nisso, Chitãozinho & Xororó aproveitaram a data para lançar seu novo single “Meu irmão”, juntamente com um lindo clipe, gravado na cidade de Campinas/SP. A música e o vídeo estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Escrita por Victor Chaves, a canção traz reflexões e uma mensagem de esperança.

Meu irmão:

O curta, que tem direção de Fernando Hiro, foi gravado em plano sequência e traz a dupla andando pelas ruas de Campinas. Durante o vídeo, eles são acompanhados por diversas pessoas, incluindo o grupo Ballet & Cia, Lucas Lima e Amon Lima, da Família Lima, que participa também na música com alguns arranjos de cordas. Liderados por Chitãozinho & Xororó, o grupo interage e anda junto até o palco principal, encerrando o clipe de forma brilhante, casando com a mensagem da música.

Commentaires


bottom of page