top of page

Carreiro & Capataz divulgam a música “Mais bruta que eu”


“Mais bruta que eu” é uma daquelas canções escolhidas a dedo para perpetuar a cultura sertaneja raiz, papel que Carreiro & Capataz cumprem com maestria. A música chega como o segundo lançamento de “Essência Bruta”, projeto audiovisual da dupla, gravado em São José do Rio Preto, em setembro de 2022.


Mais bruta que eu:


Para escrever “Mais bruta que eu” foi preciso um time de peso formado por Cicero Morais, Marcos Adriano, Gabriel Vittor e Murillo Garcia. A produção musical tem a assinatura de Zé Renato Mioto.

Ao som da viola caipira, tão presente nas obras de Carreiro & Capataz, é impossível ficar parado! Aliás, esse é um dos destaques da faixa, que traz Carreiro na técnica e talento, no domínio total do instrumento. Divertida, leve e pra cima, “Mais bruta que eu” é uma grande brincadeira e fala sobre a “atitude” da mulher sertaneja.


“A cultura caipira brasileira não tem limites e dentro dessa grande pluralidade de assuntos está essa mulher descrita na música, bruta de verdade. O caboclo até tentou, mas ela era sertaneja, diferente. E existe um ponto grande de conexão. É uma daquelas modas que tem muito a nossa cara”, fala Capataz.

“Pois pense num trem bruto? É, meu amigo, essa é a mulher sertaneja, a autêntica. Essa música chegou como um presente e o mais bacana foi imprimir a nossa cara, o nosso jeito de fazer música. Nossa vontade é que “Mais bruta que eu” seja recebida com muito carinho e que invada as festas e rodeios de todo o país”, completa Carreiro.


CARREIRO & CAPATAZ

Conhecidos nacionalmente como “Os Brutos do Brasil”, Carreiro & Capataz traduzem a essência do sertanejo raiz, não apenas pelo repertório repleto de história, mas pela união da viola, no pagode caipira, com as vozes inconfundíveis que o Brasil aprendeu a amar.

Modernos sim, mas sem perder a tradição! Este é o lema de Carreiro & Capataz! Ao mesmo tempo que a dupla se orgulha por manter viva a cultura sertaneja, dando ênfase ao som peculiar da viola caipira em diversos tributos, como “De Volta às Origens 1 e 2”, aposta em canções bem-humoradas, dentre elas “Roça de motel”, “Sarra viola” e “Mais bruta que eu”.

A discografia de Carreiro & Capataz traz os álbuns “Ainda Mais Brutos”, de 2014, “Lado A e Lado B”, vol. 2, de 2016, “Sarra Viola”, de 2018, “De Volta às Origens”, vol. 1 e 2, de 2018, “Essência Bruta”, gravado em 2022 e inúmeros singles, sempre primando pela identidade musical.

Os sucessos conquistados ao longo dos anos contabilizam números impressionantes nos aplicativos de música e canal oficial da dupla no YouTube. E é assim, levando a bandeira do segmento, que Carreiro & Capataz provam que é possível ter êxito preservando a musicalidade autêntica que definitivamente tem a cara do Brasil.

Carreiro & Capataz nas redes sociais:

Instagram: @carreiroecapataz

Comments


bottom of page