top of page

Bruno & Barretto elevam o nível e gravam o maior DVD da carreira em Maringá


“Realmente de outro patamar”. Foi essa a expressão e a impressão que Bruno & Barretto causaram nas 10 mil pessoas que estiveram no último sábado (10) na gravação do quinto DVD da carreira da dupla paranaense, intitulado “Outro Patamar”. Com uma estrutura gigantesca, em que foram usados cerca de 140 metros de painéis de LED no palco, a Arena do Parque de Exposições de Maringá se tornou em um caldeirão de som, iluminação e tecnologia.


O público compareceu em peso e formou gigantescas filas na entrada do Parque desde as 21h da noite, preparando-se para o espetáculo que começou à 1h45 da manhã. Ingressos esgotados e, no palco, dois amigos felizes por registrarem o momento único e inesquecível na cidade que os acolheu, em uma noite que mostrou a força de Bruno & Barretto


“Maringá, que noite linda! Vocês nos deram o maior presente de todos quando abraçaram a nós dois e, com isso, a nossa carreira. “Outro Patamar” é nosso, um projeto idealizado e sonhado, algo que só foi possível graças a vocês. Obrigado por tudo!”, disse Bruno.


“Moçada, que emoção nós vivemos aqui junto a vocês. Muito obrigado Maringá por eternizar “Outro Patamar” com a gente. Só Deus para explicar. Nem nos meus melhores sonhos imaginei um estouro assim e algo tão grande”, completou Barretto.


Em uma estrutura jamais vista na cidade, Bruno & Barreto escreveram mais um lindo capítulo. Fusão perfeita entre o sertanejo bruto com a modernidade, ousaram ao idealizar um projeto futurista, rico em tecnologia, mas que ao mesmo tempo preservou a cultura do campo. O palco, grandioso, foi o espaço para que ambos realizassem o sonho de gravar em Maringá junto ao público, com produção geral de Hiran Produções Artísticas e impecavelmente registrado pelas lentes do diretor de vídeo Jacques Junior, que acompanha a dupla em grande parte das produções de vídeo ao longo desses oito anos de carreira.


Uma festa tão linda merecia convidados especiais. Para isso, Bruno & Barretto apostaram em participações escolhidas a dedo, que levaram o público à loucura. A primeira delas a subir ao palco foi o funkeiro mais agro do momento, o Tubarão MC Ryan SP. Fã assumido de sertanejo, Ryan colocou o chapéu e subiu ao palco na música “Abre a porteira”. O artista que é recordista de streams, com quase 15 milhões de ouvintes apenas no Spotify, se apresentou ao público pela primeira vez após ter sido internado na UTI há dois meses, na Europa.


“Sou muito fã de Bruno & Barretto, antes da fama, eu já ouvia muito. Foi uma satisfação participar do DVD”, conta Ryan.


Sertanejos da melhor qualidade, Jads & Jadson eram também um dos mais aguardados no palco, já que Bruno & Barretto nunca esconderam a influência e inspiração que têm por eles. O encontro inédito na romântica “A gente deu certo” entrou para a história já que no passado as duas duplas eram tidas, por alguns, como “rivais”. Mas, quem disse a inverdade só esqueceu que a música une e que Jads & Jadson sempre foram ídolos incontestáveis de Bruno & Barretto.


“Esse encontro nosso finalmente deu certo e pra gente é uma grande felicidade estar com Bruno & Barretto nesta noite tão especial, numa gravação tão grandiosa como essa”, disse Jads ao subir ao palco.


Do Mato Grosso do Sul, William & Bidiko, que abriram a noite no show de abertura e esquentaram o público para o DVD, voltaram ao palco para a participação especial em “Biboca”. Artistas do mesmo escritório, as duas duplas mostraram a sintonia e amizade entre eles.


DogBeat, trio formado por Pedro, Lucas e Nicolas, representante do mega funk, trouxeram a faixa “Baile da roça” de presente para Bruno & Barretto e levantaram o público com a mistura de funk e eletrônico.


Homenagens, claro, não poderiam faltar. O pot-pourri de “Lobos”, “Signos” e “Afinal”, sucessos de Conrado & Aleksandro, foi trazido ao repertório como uma forma de manter viva não apenas a obra, mas o legado deixado por Aleksandro, vítima de um acidente em 2022.


“A dupla apadrinhou Bruno & Barretto no início da carreira e éramos do mesmo escritório. Conrado & Aleksandro tiveram uma importância muito grande na nossa trajetória e nunca que poderíamos deixar de fora uma homenagem ao nosso amigo Aleksandro”, explica Bruno.


E para fechar a noite especial de gravação de “Outro Patamar”, enquanto eles cantavam a última música do repertório, chamada “Missão cumprida”, nos telões de led, fotos pessoais foram projetadas, revelando um pouco sobre a trajetória de cada um deles ao lado de suas famílias e para homenagear mulheres e filhos que os apoiam nessa trajetória nos palcos.


E foi nesta hora um dos momentos mais emocionantes da noite, quando Barretto revelou pela primeira vez imagens do pequeno Isac nos telões. Filho de Barretto, nasceu no dia 29 de maio, mas precisou ficar internado na UTI para cuidados respiratórios. Exatamente no dia 10 de junho, naquela noite, o pequeno pela primeira vez estava respirando ar ambiente e coroando essa noite histórica e tão especial.


“Estava uma pressão muito gigante do DVD, na expectativa e adrenalina para tudo dar certo, e aconteceu isso com meu filho, nasceu prematuro e precisou ser entubado. Mas seguimos firme, confiando em Deus. E olha só, ele hoje respirando ar ambiente e 10 mil pessoas aqui no DVD. Com certeza é uma comemoração dobrada pra mim” revelou Barretto.


Em clima de festa, carregado de emoção, com um dos maiores projetos já gravados pela dupla, a noite que consagrou Bruno & Barretto como filhos de Maringá não poderia terminar diferente e já anunciando aí um novo momento para a dupla, que se firma em “outro patamar”.

Commentaires


bottom of page