top of page

Althair & Alexandre receberão honraria na cidade de Campinas/SP

Considerada uma das duplas mais tradicionais da música sertaneja, os irmãos Althair & Alexandre serão homenageados, na próxima terça-feira (30), a partir das 19h, pela Câmara Municipal de Campinas, em uma reunião solene na qual receberão o Título de Cidadão Campineiro. A homenagem é concedida a personalidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Alexandre é nascido em Carmo do Rio Claro, no interior do Estado de Minas Gerais. Aos nove anos, junto com sua família, mudou-se para Mogi-Mirim/SP, onde nasceu seu irmão, Althair. Pouco tempo depois, se mudaram para Campinas/SP, onde boa parte da família reside até os dias de hoje. Na cidade, há anos a dupla mantém a base de seus negócios pessoais e profissionais, como o escritório UAI Shows, responsável pelo gerenciamento da carreira dos artistas.

Outros homenageados da noite são os também sertanejos Durval & Davi. Naturais de Goianésia/GO, os cantores há mais de 30 anos residem na região de Campinas, sendo 22 anos somente na cidade.

“Pra gente, é motivo de bastante orgulho e felicidade receber essa homenagem nesta cidade que nos acolhe com tanto carinho há tantos anos. Campinas é nossa casa! Somos muito gratos por cada oportunidade que esta cidade tem nos proporcionado”, comentam Althair & Alexandre, que após mais de três décadas de carreira e donos de verdadeiros sucessos da música sertaneja, estão apresentando uma nova fase da carreira em 2016, após o anúncio da nova marca.

O próximo projeto é o lançamento do DVD que contará com canções inéditas, hits gravados pela dupla e composições assinadas por Alexandre, e que foram gravadas por outros artistas. Vale lembrar que ele é reconhecido como um dos grandes compositores do gênero, com mais de 1.500 letras gravadas, assinando músicas de sucesso nas vozes de Chitãozinho & Xororó, Chrystian & Ralf, João Paulo & Daniel, Zezé di Camargo & Luciano, entre muitos outros.

Comments


bottom of page